Dono de hits do pop, The-Dream lança um dos melhores discos de R&B do ano

Do Editor da Revista O Grito!

Você pode nunca ter ouvido falar de The-Dream, mas com certeza ouviu músicas coescritas e produzidas por ele, os megahits “Umbrella”, de Rihanna e “Single Ladies”, de Beyoncé, duas das mais conhecidas músicas do pop mundial nos últimos dez anos. Com esse currículo, é dada a deixa de conhecer seu mais recente trabalho, Love King.

Este quarto álbum, é o melhor que este músico nascido na Carolina do Norte (EUA), já fez como artista solo. Com boas ideias no que diz respeito à produção, ele conseguiu fazer bons hits, com melodias que sabem aproveitar bem alguns clichês do R&B e do rap.

Outros lançamentos de Hip Hop
» The Roots lança disco menos político e mais sexy e emotivo
» The Roots muda o tom e lança disco sexy e emotivo

Falando em R&B, este Love King, tem momentos inspirados, ainda que The-Game requente com maestria o que já foi feito à exaustão, até por ele próprio. Chama atenção também seu cuidado conceitual, a cada faixa, sem que isso torne a audição maçante.

Ainda que com resultados menos exitosos, vale a pena procurar por seus discos anteriores, Love Hate (2007) e Love vs Money (2009). “Make Up Bag”, o segundo single, é um dos destaques do disco, com participação do rapper T.I.. [Paulo Floro]

THE-DREAM
Love King
[Radio Killa, 2010]

NOTA: 7,0

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UIciNlp8-3k&feature=player_embedded[/youtube]

Sem mais artigos