tegan-and-sara-2013

Irmãs canadenses Tegan And Sara seguem à risca infalível cartilha da pop

A dupla de irmãs gêmeas canadenses Tegan And Sara apurou ainda mais o pop que fazem desde 1999, chegando a um nível de apuro que as coloca como uma força no pop mundial – ainda que, infelizmente não tenham tanto sucesso quanto mereçam. Ligadas ao universo alternativo e adoradas pelo público lésbico, elas já parecem prontas para estourarem em hits, mas parecem confortáveis pela boa legião de fãs que conseguiram nesta já longa carreira.

O novo trabalho, Heartthrob, lançado em janeiro, é uma coleção de melodias sobre crônicas românticas, sempre com um viés feminino muito marcado. Uma vantagem deste álbum em relação aos anteriores é que se mantém uniforme do início ao fim, sem faixas menos inspiradas, como aconteceu em The Con (2007), por exemplo. Como boas discípulas das fórmulas pop consagradas, a montanha emocional das faixas, com batidas fortes, música dançantes e baladas, foi seguida à risca e funcionou muito bem.

As irmãs são como ginastas americanas, que nunca se arriscam, mas executam tudo com tanta perfeição, que a atenção fica presa à beleza dos gestos, dos movimentos. É o mesmo neste disco, onde tudo parece funcionar tão bem que o carisma é quase automático. [Paulo Floro]

teganandsaraTEGAN AND SARA
Heartthrob
[Warner, 2013]
Preço: R$ 50 (importado) ou via iTunes

Nota: 8,3

Sem mais artigos