Nova HQ da Vertigo no Brasil aborda universo literário

O-inescritoA HQ Inescrito é a nova série da Vertigo que a Panini lançará por aqui na forma de encadernados. A obra, assinada por Mike Carey e desenhos de Peter Gross fala a história de um jovem que vive do sucesso do pai, um escritor desaparecido. É que Tom Taylor serviu de inspiração para a criação de um famoso bruxo em uma série de livros.

Ele não consegue ter uma vida normal, já que passa a sofrer a influência do personagem para quem serviu de molde. Carey faz uma clara alusão a Harry Potter para contar uma história de suspense cheia de referência ao mercado editorial. Com a HQ, o autor também faz reflexão com a superestimação de alguns fenômenos midiáticos. Há até uma personagem stalker que personifica um tipo muito conhecido nos dias de hoje (o fã a um passo de se tornar um psicopata).

A série é muito promissora, mas teve um início com um texto muito prolífico. Carey chegou a cogitar começar a HQ na forma de prosa, mas Gross realizou as histórias do livro citado na trama na forma de quadrinhos. Criada a intimidade com o protagonista, a leitura engrena. O Inescrito tem ao seu dispor um universo rico da literatura universal. E por este primeiro arco, sabemos que os autores irão explorar diversas referências, misturando ficção e fatos reais.

HQ faz referências a fenômenos como Harry Potter (Divulgação)

HQ faz referências a fenômenos como Harry Potter (Divulgação)

A última história mostra a trajetória do escritor inglês Rudyard Kipling, desde seu comprometimento com a máquina colonialista do Reino Unido até seus últimos dias, usando temas lúdicos para criticar a coroa. Carey inclui Kipling dentro da trama da HQ, criando muita expectativa do que vem a seguir. Vale a pena acompanhar. [Paulo Floro]

O INESCRITO: VOL. 1
Mike Carey e Peter Gross
Editora: Panini Comics, 2012
148 páginas coloridas
Preço: R$ 18,90
Tradução:

Nota: 8,1

Veja um preview da obra (use as setas do teclado para navegar)

[nggallery id=112]

 

Sem mais artigos