A banda escocesa Chvrches fez sucesso com seu disco de estreia, The Bones of What You Believe (2013). Trazia o tom exato entre o pop dançante e o peso emocional das dores pós-adolescentes. Agora o grupo lança o aguardado sucessor Every Open Eye. De 2013 para cá a vocalista e compositora Lauren Mayberry conseguiu algum tipo de conciliação e entrega um disco mais diversificado, com menos força bruta emotiva. Além disso o electro-pop do grupo aparece mais polido, sofisticado. É o ápice do que já estão chamando de pop-dark.

Leia Mais
Chvrches na lista de melhores de 2013

É a prova de “Leave a Trace”, que cumpre os mais altos requisitos de uma canção pop perfeita e grudenta. O disco passeia por diversos momentos que caem bem como trilha sonora de eventos emotivos como fim de relacionamento (“Never Ending Circles”) e reconciliação (“Empty Threat”). A banda ainda encontrou espaço para inovar, como a esquisita “Get Away”, ainda que na maior parte do tempo naveguem na forma encontrada no trabalho anterior.

Com um disco mais firme e bem construído, o Chvrches está fazendo bem a transição de um estreia bem espontânea para um momento de afirmação. O futuro deve trazer ainda mais segurança ao pop proposto pela banda.

churches

Sem mais artigos