O autor pernambucano Cristhiano Aguiar lança no próximo dia 3 de abril seu novo livro, Na Outra Margem, o Leviatã, onde amarra narrativas curtas com fundo político. A edição é da Lote42, que preparou uma festa na Banca Tatuí, em São Paulo, para lançar a obra.

O livro traz histórias interconectadas que se passam nas cidades de São Paulo e Recife após as jornadas de 2013. A atmosfera urbana e os acontecimentos políticos influenciam os personagens, que lidam de um ponto de vista intimista com situações ora realistas, ora fantásticas.

Professor das faculdades de letras e jornalismo do Mackenzie, Aguiar vem trabalhando na obra há cinco anos, desde que foi escolhido um dos melhores escritores jovens do Brasil pela revista Granta. O projeto gráfico é assinado pelo designer Gustavo Piqueira, da Casa Rex. Com orelhas invertidas, a arte da capa se desdobra pela frente e verso da folha criando diferentes possibilidades gráficas.

O lançamento será na Banca Tatuí, que costuma realizar eventos de rua. Para celebrar o Na Outra Margem, o Leviatã, a editora convidou o Jazz na Kombi, veículo que circula na cidade promovendo o jazz na sua origem: a rua. O projeto trará o som do Prog Jazz do Absurdo, conjunto criado com a intenção de explorar e experimentar a improvisação para criar atmosferas e grooves. As músicas tocadas em cada apresentação são inéditas, misturando um leque amplo de influências, que vão de Britney Spears a Snoop Dogg, de Tânia Maria a Memes da internet.

O livro está em pré-venda pela Banca Tatuí, com frete grátis para todo o Brasil até o lançamento. Primeira obra de contos do catálogo, Na Outra Margem, o Leviatã é o livro nº 30 da Lote 42.

A Banca Tatuí fica na rua Barão de Tatuí, 275, São Paulo, SP.

Veja o cartaz do evento.

Sem mais artigos