“Gozar na vida me torna uma preta muito perigosa.”

Craca e Dani Nega lançam o clipe de “Papo Reto”, faixa que faz parte do disco Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha. Dirigido por Day Rodrigues, o primeiro clipe da dupla traz participações de artistas e ativistas negras feministas.

Em “Papo Reto”, Craca e Dani Nega convocam todas as mulheres para a luta contra o machismo – sobretudo aquele machismo disfarçado, que chega manso, mas violento.

O clipe foi gravado em cenários pelo centro paulistano, como a escadaria do Teatro Municipal e locais que simbolizam histórias de resistência negra como o Vale do Anhangabaú e a Aparelha Luzia, considerado um quilombo urbano por abrigar encontros com temática negra. O roteiro tem como fio condutor o protagonismo das mulheres negras que se destacam na arte e na política.

Papo Reto reuniu um coletivo de mulheres negras, mães, filhas, amigas, parceiras, ativistas, artistas, feministas, juntas pelo mesmo discurso. Entre as diversas participações estão as apresentadoras Roberta Estrela D’alva e Adriana Couto, a modelo e performer, Aisha Mbikila, as atrizes dos coletivos negros de teatro de SP (Crespos, Clarianas, Capulanas e Coletivo Negro), a colunista Joice Berth, a rapper Preta Rara, a artista Ana Paula Xongani, além do cantor Rico Dalasam.

Veja o vídeo, abaixo. O disco da dupla pode ser baixado gratuitamente no site.

Sem mais artigos