Considerado um dos grandes eventos contemporâneos de exposição de arte de rua do mundo, a CowParade Brasil completa 10 anos em 2017 e escolheu o Recife para fazer a sua estreia na região Nordeste, nesta quinta (17), no Marco Zero. O artista plástico olindense Raoni Assis é o autor do primeiro trabalho do projeto. A partir do dia 26 de outubro, vaquinhas coloridas de fibra de vidro que, ao longo dos últimos anos, percorreram o mundo, vão invadir as ruas da cidade, despertando a população para a arte urbana.

A seleção de artistas locais é feita entre pintores, escultores, grafiteiros, artesãos, arquitetos, designers e pessoas criativas e com dom artístico, através de projeto apresentado à seleção. As inscrições abraçam desde amadores e desconhecidos, até profissionais de renome e pintores consagrados.

As obras serão selecionadas por um comitê, obedecendo a critérios que vão da criatividade e ineditismo até a viabilidade de sua execução e conformidade com o regulamento – disponível no site. A partir do dia 17 de agosto os artistas poderão enviar até dois desenhos para avaliação. Os resultados serão divulgados no dia 13 de setembro, quando os eleitos serão comunicados e os trabalhos escolhidos começarão a ser produzidos.

Sem mais artigos