O norueguês Sondre Lerche; (Divulgação).

O norueguês ; (Divulgação).

O Festival No Ar Coquetel Molotov realiza uma prévia de sua próxima edição com shows do norueguês Sondre Lerche e de Fred 04, com apresentação de seu projeto solo, Sonofabit. Os shows acontecem dia 10 de outubro no Rouge Creperia.

Leia Mais
Coquetel Molotov apresenta primeiras atrações e venda de ingressos

Sondre Lerche traz ao Recife seu novo disco Please, que saiu em 2014. Nascido e criado em Bergen, Noruega, Sondre Lerche começou a cantar e tocar desde cedo por artistas que ele ouvia como Elvis Costello e A-ha. Passeando por vários gêneros, do pop ao folk-psicodélico, o músico recebeu criticas positivas desde Faces Down. Ele é uma das atrações da Popload Festival este ano.

Mundo Livre S/A celebrando o minimalismo. (Foto: Debora/Divulgação).

Mundo Livre S/A celebrando o minimalismo. (Foto: Debora/Divulgação).

Já Fred 04, principal compositor da Mundo Livre S/A, estreia um novo projeto baseado em experimentações musicais com arranjos mais enxutos, basicamente com voz e violão. “Nos últimos anos venho reprocessando ideias mais intimistas que me remetem à época em que eu ensaiava, sozinho na base da intuição adolescente. Me sinto hoje muito mais seguro para exprimir certas idiossincrasias que, outrora, uma timidez prostrante sufocava e não permitia que viessem à luz”, diz 04.

Sonofabit, nome do novo projeto de Zero Quatro, está em fase de gravação. Possui influências de Syd Barrett, Elomar, Brian Eno, Philip Glass e do convidado especial da noite Sondre Lerche. “Música Popular Brasileira cruzando com minimalismo e rock progressivo, usando elementos basicamente acústicos. Canções experimentais com acabamento enxuto, ideias e conceitos em primeiro plano”, resume Fred.

A Rouge Creperia fica na Praça de Casa Forte, no Recife. Os ingressos custam R$ 20,00 à venda no Eventick.

Sem mais artigos