O músico norte-americano, Conor Oberst traz seu grupo Bright Eyes ao Brasil em julho dentro do projeto Folk-se, que acontece em São Paulo no Studio SP. Ele é um dos artistas que o produtor Marcos Boffa traz em parceria com o local. Nesta primeira temporada, são presenças confirmadas Bill Callahan, em setembro e Will Oldhan (Bonnie “Prince” Billy), no final de novembro.

No show que apresenta em São Paulo, nos dias 16 e 17 de julho, Conor vem acompanhado da The Mystic Valley Band, com quem gravou seu primeiro disco solo após 13 anos de carreira musical. Como informamos, o álbum teve sessões de gravação na cidade mística de Tepoztlán, no México e será lançado em agosto pela Merge Records. O público paulistano verá este show em primeira mão, antes dos festivais de verão da Europa como o Leeds e Reading, na Inglaterra.

Abertura – A abertura do show de Conor Oberst fica por conta da jovem cantora Stephanie Toth, de 16 anos. A garota prodígio, que recentemente participou do projeto “As Minas do Folk”, no SESC Vila Mariana, aprendeu a tocar violão sozinha e foi revelada num concurso de bandas de um curso de inglês. Stephanie, que possui influências do indie-folk de Elliott Smith, Cat Power e Bright Eyes, tem conquistado diversos fãs e amigos em sua página no MySpace, onde mostra suas composições próprias. Ela participou da coletânea O Grito! – Ano Um, lançado pelo Bazuka Discos, em comemoração ao aniversário de 1 ano de O Grito!

Folk-se – Show com Conor Oberst e The Mystic Valley Band
Datas: 16 e 17 de julho (quarta e quinta feira)
Horário: Abertura da casa – 19h
Shows: Conor Oberst e banda (22h) / Abertura: Stephanie Toth (21h)
Local: Studio SP – Rua Augusta,591 Centro
Tel: (55 11) 31297040
Ingressos: Venda antecipada $ 25,OO na bilheteria do Studio SP (de seg a sex das 9h as 17h e das 21h até fechamento da casa).

Mais informações: www.studiosp.org

Sem mais artigos