Urbanú é a síntese em forma de música das expressões artísticas do cantor, compositor e bailarino Vitor Hugo, vocalista do bloco paulistano Lua Vai que acaba de lançar seu primeiro projeto musical solo, o EP-Visual Urbanú.

Criado a partir dos arranjos, produção e parceria fundamental de Curumin, o EP nasce após 2 anos de pesquisa profunda sobre a musicalidade urbana, tendo como base a noite paulistana. Ao longo das quatro canções, ora mais animadas, ora assumindo tons melódicos, o cantor potencializa sua sonoridade numa atmosfera sensual e delirante, inspirado pelos elementos mais pulsantes da cidade.

Participam de Urbanú nomes como Tulipa Ruiz e Anelis Assumpção (no coro de “Mensagem de Áudio”), Saulo Duarte, Gustavo Ruiz, Zé Nigro e Gongom, além do próprio Curumin. Já a concepção da identidade visual de Urbanú surge da parceria com Paulo Bueno (fotografia) e Uibirá Barelli (design), do Estúdio Diorama.

“Música pra mim se faz com o corpo todo. É da malemolência que vem o swing, do movimento que surge a melodia. Estudei dança porque se dança música, e uma coisa está direta e emocionalmente ligada à outra. O Urbanú é isso: aquele segundo que precede a entrega do total do corpo ao beat”, diz Vitor Hugo, por e-mail.

Urbanú já está disponível nas principais plataformas digitais e no YouTube

Sem mais artigos