Saiu a programação da nova edição do projeto Rock na Tamarineira, que no próximo mês chega à sua 10ª edição. Serão três dias de : nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, com shows gratuitos para os pacientes, seus familiares e o público visitante em geral, dentro do Hospital Ulysses Pernambucano, mais conhecido como Hospital da Tamarineira (Av. Conselheiro Rosa e Silva, 2130, bairro da Tamarineira, ). A iniciativa totalmente independente está sendo viabilizada através de crowdfunding, por meio de uma campanha colaborativa com recompensas para quem participar: https://www.catarse.me/RockNaTamarineira2016

No primeiro dia, (quarta – 14 de dezembro), abrem o festival a Batalha da Escadaria (edição especial Rock na Tamarineira) com o DJ Charles Mello e a banda de punk rock, ska e hardcore Ugly Boys.

batalha-da-escadaria-08-14-ramon-ribeiro-6

No segundo dia (quinta – 15 de dezembro) de Olinda, a banda Casas Populares da BR 232. Para colocar todo mundo para dançar, a banda Malícia Champion leva seu som tropical brasileiro com músicas do repertório de A Cor do Som, Pepeu Gomes, Erasmo e Gonzaguinha, passando por compositores pernambucanos, como Bubuska Valença e Walter de Afogados, além de algumas incursões pelo pop internacional, como Cindy Lauper e Tony Garcia, entre outros. Ainda na quinta, o DJ PÓS, conhecido por realizar as festas Melodia de Budega.

malicia-champion

No terceiro e último dia (sexta – 16 de dezembro), tocam: Inomináveis, Juvenil Silva – com participação especial de Graxa e Manuca Bandini e ainda o DJ (Recife Lo-Fi).

juvenil-silva

O coletivo Doida de Pedra também participará do Rock na Tamarineira, com oficinas e vivências na semana do festival.

25296989300_2350edfb58_o

Idealizado em 2002 pela banda The Playboys (PE), o Rock na Tamarineira é um festival de música que acontece dentro do Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano (Recife – PE), conhecido como Tamarineira. Nesta 10ª edição, realizaremos o evento nos dias 14, 15 e 16 de dezembro com ajuda de financiamento colaborativo online. A novidade está em plena sintonia com o espírito do festival, já que o Rock na Tamarineira sempre aconteceu de forma colaborativa, seja com ações dos realizadores como dos artistas participantes – todxs sempre tiveram um papel importante na construção do projeto. Por lá, já passaram Eddie, Academia da Berlinda, N’Zambi, Wander Wildner, Mombojó, Mundo Livre S/A e boa parte das bandas pernambucanas.

25296780910_399fdb6545_o

A campanha que visa arrecadar fundos para cobrir os custos do evento está no ar por meio da plataforma Catarse, no link: https://www.catarse.me/RockNaTamarineira2016

Programação 10º Rock na Tamarineira (2016)

Quarta-feira (14 de dezembro)
Batalha da Escadaria
Ugly Boys
DJ Charles Mello

Quinta-feira (15 de dezembro)
Casas Populares da BR 232
Malícia Champion
DJ PÓS (Melodia de Budega)

Sexta-feira (16 de dezembro)
Inomináveis
Juvenil Silva (Participação especial de Graxa e Manuca Bandini)
DJ Zeca Viana (Recife Lo-Fi)

SERVIÇO:
Onde: Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano (HUP) – a Tamarineira (Recife – PE)
DATAS: 14, 15 e 16 DE DEZEMBRO
Entrada: Gratuita
Colabore

Sem mais artigos