A banda Boogarins divulgou detalhes do novo disco, Sombrou Dúvida. O primeiro single, “Sombra ou Dúvida”, divulgado com um lyric video bem distorcido, propõe uma dessas questões ao ouvinte de modo feroz. Apesar de não ter sido lançada oficialmente, “Tardança” foi tocada na rádio BBC 6 no início do mês e se encontra disponível no arquivo online da emissora inglesa.

“O disco chega para guiar/provocar esse momento no ouvinte de extravasar/ensimesmar. Sombra representa o estado de zona de conforto, que te conforta mas também pode te enfraquecer e apodrecer com o tempo”, diz a banda em comunicado por e-mail. “Dúvida, a incerteza que te leva a agir instintivamente, cometendo erros ou os maiores dos acertos.”

A produção de Sombrou Dúvida se confunde com o processo do antecessor, Lá Vem a Morte (2017), produzido e mixado pelo guitarrista Benke Ferraz, quando a banda em Julho de 2016 se instalou em uma casa em Austin, Texas e gravou cerca de 15 canções. Em março de 2017 a banda se reuniu por duas semanas no estúdio SPACE ATX, também em Austin, com o produtor Gordon Zacharias e o engenheiro Tim Gerron, criando um material com mais peso e definição, dando espaço pro trabalho minucioso de colagens sonoras e ruídos extra musicais de Benke, mas também trazendo uma definição única para os vocais de Dinho Almeida e valorizando a dinâmica que Ynaiã e Raphael conseguem imprimir ao vivo.

Para admiradores dos trabalhos anteriores, isso significa um álbum menos focado em paisagens sonoras e mais focado na interação da banda, como o indicado ao Grammy Latino Manual (2015) – que foi gravado ao vivo em um estúdio sem computadores no interior da Espanha.

Sombrou Dúvida será lançado dia 10 de março pelo selo americano OAR.

Sombrou Dúvida Track listing:
As Chances
Sombra ou Dúvida
Invenção
Dislexia ou Transe
A Tradição
Nos
Tardança
Desandar
Te Quero Longe
Passeio

 

Sem mais artigos