Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O artista plástico Paulo Meira apresenta sua performance Ocorrência, nesta sexta (24), às 18h30, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam, no Recife. Ela faz parte da mostra Mensagens Sonoras, em cartaz até o próximo domingo (26).

Com a ajuda de um drone, uma mini aeronave com uma câmera acoplada, vários movimentos serão realizados e captados no primeiro piso e exibidos simultaneamente no segundo piso. Como um “objeto voador não identificado”, ele transportará sons diversos, como gravações espaciais da NASA, e iluminará o ambiente durante a performance.

Mensagens Sonoras é fruto de um projeto de pesquisa artística premiado no “Programa Bolsa Funarte de Estimulo a Produção Artística 2014”. Ele apresenta uma série de obras, cuja proposta conceitual, de natureza ficcional, gira em torno de uma investigação científica que busca lançar luz à conhecida lenda sobre certa comunidade de albinos instalada no Raso da Catarina e no Vale do Catimbau, no sertão nordestino.

Com abordagem multimídia, constituído de variados suportes e linguagens, conta com vídeos, programa de rádio, instalação, objetos, escultura, pinturas e impresso tablóide. O espaço vai estar aberto das 12h às 22h, excepcionalmente nesta sexta-feira para quem quiser conferir a mostra de Paulo Meira.

Sem mais artigos