Coletivo Vacilante estreia mostra Inferno Ostentação no Recife

ostentacao

DCIM112GOPRO

As principais obras do Coletivo Vacilante estarão presentes na mostra Inferno Ostentação, que abre na próxima quinta (16), na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, no Recife. A entrada é franca. A curadoria é da Casa Navio (Aslan Cabral).

O Vacilante é um grupo formado pela união de Alexandre Pons, Rafael Ziegelmaier, Heitor Pontes e Luciano Mattos com o propósito de experimentar criação coletiva em pintura. O nome escolhido pelo Coletivo faz referência à ideia de que os vacilos são tão importantes na vida quanto os acertos. Por isso, eles resolveram assumir a proposta de um processo artístico Vacilante, resultando quase sempre em pinturas carregadas de imagens, tempestades cerebrais, acumulo generoso de camadas e gestos.

Tinta óleo, tinta acrílica, spray automotivo, abstração e figurativismos coexistem nas telas e murais que assinalam a relevância da pintura contemporânea dentro da obra produzida pelo coletivo. Alguns locais da cidade já exibem permanentemente obras do Vacilante, como é o caso do skatepark Marcelo Lyra, localizado na praia de Boa Viagem e da fachada do Irak, no bairro da Boa Vista.

Durante os finais de semana, a exposição vai proporcionar encontros em atividades relacionadas a arte e pintura para publico geral incluindo artistas, visitantes espontâneos, adultos e crianças. A mostra Inferno Ostentação fica aberta à visitação de 17 de junho a 31 de julho, nos seguintes horários: quarta à sexta-feira, das 12h às 20h; Sábados e Domingos, das 14h às 20h.​ Sempre com entrada franca.