BANDA DE UM HIT SÓ
Com história relâmpago, Mônaco, projeto de Peter Hook, caiu em desgraça ao se contaminar demais com a disco music e o pop chiclete de sua época
Por Fernando de Albuquerque

Você sabe quem é David Potts? Se lembra dele? Não? Mas na certa você deve estar lembrado de uma banda chamada , que em 1997 estourou nas paradas do mundo todo (inclusive no Brasil) com um single chamado “What You Want From Me?”. O tal grupo era um projeto paralelo do baixista do , Peter Hook, justamente ao lado do desconhecido guitarrista e vocalista David Potts. O emplacou apenas um hit e, talvez, porque “What Do You Want From Me?” chupava descaradamente o som da banda titular de Peter, o que fez muita gente pensar que estava ouvindo o New Order.

Por conta dessas profundas raízes no New Order que Monaco caiu na desgraça da crítica e teve sua música single eternizada nas pistas. Após dois discos com quase nenhuma repercussão, o Monaco teve que encerrar suas atividades porque “Hooky” se reencontrou com os velhos companheiros de New Order em 1998 e voltou a trabalhar intensamente com eles de lá para cá. Potts ficou entregue à própria sorte, caído no esquecimento e no ostracismo.

Todavia pode parecer equivocado dizer que foram as ondas estreladas do baixo de Peter Hook que deu a propulsão suficiente para Monaco ( e sua breve vida) e o New Order sobreviverem. Foi somento quando o New Order decidiram separar (ou no mínimo perderam a ética de trabalho de uma maneira permanente) que Hook decidiu formar a sua propria banda.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FjMvITKAmXs[/youtube]

Sem mais artigos