Foto: Alexandre Severo/ Flickr

ENQUANTO ISSO…NO QUINTAL DO LIMA
Por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, colunista de O Grito!

Gente bonita. Clima de Paquera. Clique descontraído. Esse foi o clima do primeiro show que abriu a temporada fixa de João do Morro em um dos endereços mais descolados da cidade: o Quintal do Lima, reduto de jornalistas, boêmios, notívagos e fãs de música. O show – emblemático – simboliza algumas transições, pois foi o primeiro show de João do Morro e os Cara fora do circuito periférico, o primeiro espetáculo destinado a formadores de opinião, o primeiro evento para o público da Rec Beat Produções Artísticas, capitaneada por Antônio Gutierrez, que assina o festival Rec Beat, empresaria a Cordel do Fogo Encantado e está por detrás da gravação do primeiro DVD da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

Mais interessante é que quase todos os meios de comunicação que contribuíram para o sucesso efetivo de João do Morro fora do circuito informal prestigiaram o evento: além da Revista O Grito, estiveram presentes profissionais das equipes do Recife Rock, Jornal do Commercio, TV Globo, Aqui PE e Folha de Pernambuco. Num final de semana em que Recife testemunhou eventos como o Jazz Festival Brasil ou ainda a voz colossal de Charles Aznavour, o show de João certamente foi uma boa pedida pra quem quis esticar da Parada da Diversidade para balançar o corpinho ao som dos hits “Papa-Frango” e “Três Segundos”.

Foi o que fizeram alguns coleguinhas jornalistas, que desembarcaram diretamente da Parada para o Quintal do Lima sem escalas. Uns por motivos profissionais, outros sentimentais. O fato é que a máxima do “divertimento garantido ou seu dinheiro de volta” prevaleceu e a banda animou a platéia durante duas horas. A cerveja gelada e o clima descontraído deram a tônica do show em que a banda aproveitou para apresentar novas criações. Entre elas, “Cueca de Copinho”, que versa sobre os famosos trios de roupas íntimas compradas a módicos preços em copos de plástico nas feiras livres.

Para quem não conferiu, a temporada de João do Morro e os Cara segue nos dois últimos restantes domingos de setembro no Quintal do Lima. Uma boa oportunidade para quem quer conhecer o trabalho do polêmico cantor sem precisar mudar de rotina, como subir o Morro de Nossa Senhora da Conceição.

CONFIRA AS FOTOS DO SHOW (Foto: Guilherme Moura)

Sem mais artigos