POR UM COQUETEL MUTANTE
Em sua quinta edição, festival deixa a mostra seus piores problemas, principais acertos e uma grande mutação do público-alvo
Por Fernando de Albuquerque e Paulo Floro

Em seus dois dias de apresentação, o No Ar Coquetel Molotov exibiu uma das edições mais mutantes de seus cinco anos de funcionamento. Com ingressos esgotados, bandas canceladas de última hora, falta de organização no acesso da impressa aos artistas e os tradicionais, porém perdoáveis percalços das apresentações tipicamente massivas, o festival confirmou a tendência de ser um dos mais importântes do país e não fica devendo em nada a outras propostas do mesmo quilate.

Os dois dias de apresentação mostraram o bom formato e a boa adaptação do Teatro da UFPE, localizado na Cidade Universitária, às apresentações. E trouxeram gratas surpresas como o show cheio de carisma e ironia de Catarina, ex-Catarina Dee Jah; o de Cidadão Instigado que entrou na seleta de artistas nos acréscimos do segundo tempo com uma saída repleta de polêmicas orkutianas de Vanguart; a emocionante participação da pseudo juvenil Mallu Magalhães (MM) ao lado de Marcelo Camelo nos dois dias.

Um show a parte ficou por conta do público. Via-se meninos e meninas no auge dos seus 13, 14 e 15 anos apreciando com excelente desenvoltura um estilo musical que muita gente grande se esforça para conseguir compreender e achar pontos positivos. MM angariou fãs que iam de aspirantes a adolescentes insandecidos com a possível chegada dos hormônios, mães que pediam a Deus que seus filhos se mantessem tão ingênuos quanto o marketing de Mallu permite, até conhecidos vovôs roqueiros. Fora isso a púbere não deixou Camelo esquecer que seu passado ao lado do Los Hermanos é algo que ele jamais vai conseguir se desvencilhar.

Confira aqui as críticas dos principais shows:

[+] PRIMEIRO DIA // A noite das hermanas
[+] SEGUNDO DIA // Boas surpresas
[+] Sem fim de problemas na sauna Cine-UFPE
[+] Anotações // Curiosidades do Coquetel Molotov
[+] Entrevista// Catarina Dee Jah
[+] Entrevista// Club 8
[+] Galeria

Sem mais artigos