Foto: Twitter Golarrolê / Reprodução

Por Fernando de Albuquerque e Paulo Floro

Festa mais nova do coletivo Golarrolê , a Odara transformou o Pátio de São Pedro em um imenso baile gay nesse sábado de Carnaval. As DJs Allana Marques e Lala K comandaram a festa que fez parte do Dia da Diversidade dentro da programação do Carnaval da Prefeitura do Recife.

O lugar estava lotado, mesmo após o toró que caiu no final da tarde no finalzinho do Desfile do Galo da Madrugada. No clima de ressaca, muitas bees se apertaram no Pátio, que ficou pequeno pra todo mundo. No palco, as drag queens e travestis faziam as vezes de MCs e puxavam o coro do público para as músicas — somente hits.

Allana e Lala K mandaram um setlist que ia de frevo das antrolas, pagode bem vida real, brega, um toque de hype com Gaby Amarantos e pop dos anos 80 e 90. A proposta deu muito certo e, pelo público que levou, a Noite da Diversidade poderia acontecer todos os dias de Carnaval. O Polo de Todos os Ritmos, no Pátio de S. Pedro deu muito certo.

Como diria uma pessoa bem inspirada na saída da Avenida Dantas Barreto: o Galo já acabou, mas ficaram os frangos. Foliões veteranos sabem todos os anos o quanto vale a pena essa noite de gala.

Sem mais artigos