MICROFONIA UÓ
Banda de Goiás se prejudicou com produção ruim, mas hype segue intacto

Por Paulo Floro (texto e fotos)

Foi triste para a Banda Uó contar apenas com o lado promissor. Estourados na internet com o hit “Shake de Amor”, eles apostam numa música de escracho cheio de safadezas, sexo e puro descompromisso. São comparados ao Bonde do Rolê, que por sinal apadrinhou a banda e serão responsáveis pela produção do primeiro álbum do grupo. A diferença com o UÓ é que sai o funk carioca e entra o tecnobrega, estilo controverso e popular desses tempos que correm.
_
Leia Mais _ Banda UÓ
Banda UÓ no La Boteteque
Veja clipe de “O Gosto Amargo do Perfume”
UÓ nos cinco anos do Golarrolê
Banda UÓ e seu shake de amor

A ideia do show desta sexta (16) era gravar o primeiro DVD (aliás, não existe nada mais “banda de brega” do que “gravação de DVD). O local escolhido foi o Recife, onde o grupo já se apresentou mês passado na mesma Golden Party, no Clube Pigalle, em Boa Viagem, e antes em junho, no aniversário de 5 anos do Golarrolê. A diferença desta vez foi a produção e o local escolhido. Na primeira vez por aqui, o show no Vapor 48 lotado correspondeu a toda expectativa que um hype traz. Desta vez, a Moeda Eletrônica, dentro da festa Golden Party mostrou que o trio precisava de uma estrutura melhor, mesmo que a proposta amadora do-it-yourself fosse condizente com o estilo cru e punk da Banda UÓ.

O lugar fica na conhecida Rua da Moeda, agora “pacificada” com posto policial, em um antigo sobrado, de onde é possível ter uma vista da ferveção da área mais movimentada do Recife Antigo. Conversamos com a banda rapidamente antes de tirar fotos para a matéria. Eles confirmaram que o disco deve sair ano que vem e que já possuem algumas músicas prontas. Pedro Deyrot e Rodrigo Gorky, do Bonde do Rolê, serão os produtores do álbum. A banda vem excursionando pelo Brasil, aproveitando a repercussão online de suas duas músicas, e já estiveram no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Recife.

O show confirmou o carisma que os três possuem no palco. Se antes, a pista parecia um pouco vazia, no momento do show a beira de palco se apinhou de gente. Levando em conta que não se ouvia nada do que era cantado e ignorando as microfonias que duraram o show inteiro, os dois hits “Shake de Amor” e “O Gosto Amargo do Perfume” ainda se mostraram fresquinhas e com o mesmo impacto do hype que reverberam.

ERRATA: O último show da Banda UÓ no Recife foi no Clube Pigalle, dia 27 de agosto, na mesma Golden Party, e não no aniversário da Golarrolê, como dissemos anteriormente.

Sem mais artigos