Juvenil Silva, no Desbunde (Foto: Reprodução via Geison Guedes/Facebook)

, no Desbunde (Foto: Reprodução via Geison Guedes/Facebook)

Noite do Desbunde Elétrico abre novas propostas musicais no

Por Ailton Neto
Colaboração para a Revista O Grito!, no Recife

A sétima edição da Noite do Desbunde Elétrico, que aconteceu no último sábado (1º), no Bar Experimental, em Dois Irmãos, no Recife, exibiu novas propostas para o mercado fonográfico. O evento trouxe as atrações Jean Nicholas, apresentando seu single “Bueiragem”, JuveNil Silva com o seu novo disco Desapego, com o show de interpretações “Esquartejada”, com o disco Psicotransa e Ohmanband com o CD Fricção.

As bandas mostraram um trabalho diferenciado para o mercado fonográfico (tanto de mainstream quanto do underground) explorando vários gêneros da música mundial, desde o folk à eletrônica com um toque extra de psicodelia. A proposta independente foi uma ótima maneira de unir as bandas ao público e conseguir espaço para a maior diversidade sonora na cultura pernambucana, sem precisar se apegar aos grandes eventos que disponibilizam uma boa estrutura, mas poucas bandas da região se apresentam.

O Desbunde Elétrico contou com a participação de produtores, jornalistas, críticos musicais e um público intelectualizado que entende, não só de música, mas dos bastidores da produção. Apesar do dia chuvoso, tudo correu bem graças à produção coletiva dos músicos.

Sem mais artigos