Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O carioca Brunno Monteiro lançou este ano seu primeiro disco, Ecos de Rua. O compositor tem segurança para unir rock com MPB e vem mostrando versatilidade em um trabalho que traz a personalidade de sua cidade-natal, o Rio de Janeiro. O primeiro clipe, divulgado esta semana, coloca o músico na rua, com seu quarto, uma referência literal à sua geração introspectiva, que grava músicas em casa.

Leia Mais: Classe de 2013
Conheça a revelação maranhense Phill Veras

“Sou de uma geração que compõe sim dentro do quarto, mas sempre entendi que essa solidão, esse ‘quarto’, no meu caso, era a rua”, disse em entrevista ao jornal O Globo. Ecos de Rua é basicamente um disco de estrada, das vivências. “Eu escrevo basicamente sobre o que eu vivo e sobre as minhas observações no dia a dia, sobre as minhas andanças, minhas noites, minhas viagens. E são essas andanças que me fazem pensar em música”, disse no vídeo de “Vem de Vez”, que é um misto de registro ao vivo e uma conversa.

Para este primeiro trabalho, Brunno contou com a produção de JR Tostoi, conhecido por fazer da Vulgue Tostoi e também por ser parceiro de Lenine. Presença de destaque no cenário alternativo carioca, o músico cita como influência Chico Buarque, Erasmo Carlos, Novos Baianos, Belchior, entre outros nomes da música brasileira. O álbum está disponível para download gratuito abaixo.

Aqui é possível ouvir cinco faixas de Brunno Monteiro.

FICHA
Brunno Monteiro
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
O que toca: Rock
O que espe­rar: O disco Ecos da Rua está disponível para download gratuito no Facebook
Para quem gosta de: Caetano Veloso na fase , Novos Baianos, Erasmo Carlos

brunno-monteiro-na-gaveta

Sem mais artigos