Circuito Aurora Instrumental volta ao Teatro Arraial com atrações da segunda temporada. A programação de dez concertos de música instrumental será realizada toda quarta-feira, de 10 de outubro a 12 de dezembro; abertura terá show do guitarrista Paulo Rafael, músico que atuou no Ave Sangria.

Um dos grandes nomes da música instrumental nordestina, Paulo Rafael vai levar para o circuito um show com músicas dos seus três discos lançados – Alado (2010), Orange (1992) e Vagalume (1995) – e será acompanhado por Juliano Holanda (violão, guitarra) e Lucas Prazeres (percussão). O espetáculo vai transitar entre o blues e o baião, o rock’n’roll e o armorial, num formato mais intimista, mas sem perder a emoção e a intensidade que marcam o trabalho solo do artista.

“Paulo Rafael é uma referência na guitarra nordestina, sonoridade que ele criou junto à Ave Sangria, lá nos anos 1970, e que depois continuou desenvolvendo na carreira solo e integrando a banda de Alceu Valença e outros projetos. Ele é o cara”, pontua o diretor Artístico e Musical do Aurora Instrumental, Gilú Amaral.

Uma das apostas da curadoria na segunda temporada é a violeira Laís de Assis, cuja fonte de inspiração é o universo do romanceiro popular nordestino. Completa a programação o flautista César Michiles, o multi-instrumentista Lucas dos Prazeres, a banda Wassab, o grupo Som de Madeira, o mestre rabequeiro Seu Luiz Paixão Marco César Trio

A segunda temporada será encerrada com o concerto do Grêmio Musical Henrique Dias, a primeira escola profissionalizante de frevo de Olinda. Em atividade desde o ano de 1954, o grupo é dirigido pelo maestro Ivan do Espírito Santo. Com o Grêmio Henrique Dias na programação do Aurora, a intenção da curadoria é possibilitar ao público a experiência de ouvir o frevo instrumental dentro do espaço de um teatro.

Aurora Instrumental – 2ª temporada será  às quartas-feiras, de 10 de outubro a 12 de dezembro de 2018, às 19h3. O Teatro Arraial Ariano Suassuna fica na Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife – PE. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Sem mais artigos