Cena do curta O Duplo. (Divulgação).

Cena do curta O Duplo. (Divulgação).

O Cineclube apresentará neste sábado (11) uma sessão especial com quatro curtas nacionais de realizadoras brasileiras. O evento acontece no Auditório do MAMAM apresentando às 16h os curtas O Segredo da Família Urso, de Cíntia Domit Bittar; O Demônio Não Sabe Brincar, de ; O Duplo, de e Bárbara, de . A entrada é gratuita.

“O audiovisual brasileiro é um terreno muito dominado pela presença masculina na criação de curtas ou longa metragens. E quando falamos de cinema fantástico e de produções que dialogam com o cinema de horror, o contraste chega a ser ainda mais gritante”, diz o convite do Cineclube.

Leia Mais
Podcast O Grito!FM: “Feminismo é preciso”

A sessão exibirá dois filmes de cineastas paulistanas, uma catarinense e outra pernambucana, tendo sido feitos tanto por mulheres que estão apenas começando suas carreiras quanto por outras que já possuem uma carreira mais consolidada e reconhecida no audiovisual brasileiro.

Após a exibição acontece um debate com a advogada Liana Cirne Lins, diretora de Bárbara e a pesquisadora Natália Lopes, sobre o protagonismo das mulheres na história do cinema e questões ligadas à luta das mulheres na sociedade atual.

A sessão acontece às 14 do sábado (11). O Mama fica na Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife.

A equipe de "O Segredo da Família Urso". (Divulgação).

A equipe de “O Segredo da Família Urso”. (Divulgação).

Sem mais artigos