Cena de Au Revoir, de Milena Times. (Divulgação).

Cena de Au Revoir, de Milena Times. (Divulgação).

O Cineclube Amoeda Digital inicia sua terceira temporada com 12 sessões voltadas a explorar “os olhares sobre o mundo”. A partir de um catálogo com mais de 100 filmesestrangeiros, realizadores pernambucanos são convidados a escolherem um longa-metragem para exibição, seguido por um bate papo com o público. No próximo dia 15, a diretora Milena Times apresentará o seu premiado curta-metragem, Au Revoir (2013), e o polonês Hora de Morrer (2007), dirigido pela cineasta Dorota Kedzierzawska.

A novidade é que nesta temporada as sessões acontecerão às quartas-feiras, a partir das 19h30, e permanecem gratuitas e em funcionamento no Bar Teatro Mamulengo. Hora de Morrer traz à tona fragmentos da vida de Aniela, uma senhora enérgica e inflexível que vive sozinha com sua impetuosa cadela Filadélfia.

A temática da solidão feminina também faz parte da trajetória fílmica da pernambucana Milena Times. Em Au Revoir conhecemos a relação entre duas vizinhas, pertencentes a diferentes gerações, e igualmente isoladas e unidas por um mesmo corredor. O filme ganhou 15 prêmios, entre eles: Melhor Filme (Goiânia Mostra Curtas e Cine-PE), Melhor Direção (Cine-PE), Melhor Direção de Arte e Melhor Atriz (Festival de Brasília).

O Cineclube Amoeda Digital existe desde 2006 e em 2012, após alguns intervalos, retomou as sessões este ano. O Bar Teatro Mamulengo fica na Praça do Arsenal, s/n, Recife Antigo.

Sem mais artigos