gaivota

O cineasta e artista plástico lembrou do movimento Resiste Estelita durante a apresentação de seu curta A Gaivota no , no Cine São Luiz. Ele criticou a votação da lei que dá novas diretrizes para a região do Cais José Estelita, o que vai possibilitar a destruição da área para construção de arranha-céus e hotéis. Veja o vídeo.

Leia Mais
Exotismo indiano e lirismo do candomblé na noite de abertura

A Gaivota fala da ascensão e decadência de um antigo carro de luxo através de uma família de mecânicos que tiveram contato com ele. A trilha sonora foi assinada por Juliano Holanda, Expedito Baracho, Walter Areia, Tom Rocha e a banda Variant.

Citando a votação da lei na Câmara dos Vereadores do Recife, Raoni Assis disse no palco: “Hoje está sendo votado de forma escondida, como quem rouba, algo que estava sendo debatido durante tanto tempo”. Na plateia, mais um grito de “resiste, Estelita”, seguido de aplausos.

Leia Mais
A iconografia do OcupeEstelita

O festival foi palco de protestos de parte da plateia no último domingo durante homenagem ao ex-governador Eduardo Campos. Foram ouvidas vaias no momento em que a ex-primeira dama Renata Campos subiu ao palco ao lado dos filhos, do prefeito do Recife Geraldo Júlio e do governador do Estado, Paulo Câmara.

Sem mais artigos