Nos dias 27 e 28 de agosto acontece no Recife o 7º Cine Chinelo, na Rua da Moeda, no Recife Antigo. A proposta do evento é que todos podem apresentar seus filmes, basta levar uma cópia em DVD, de até 20 minutos, entre 18h e 20h ou até fechar os 150 minutos de exibição.

Enquanto os vídeos são entregues acontece a “sessão” de PC DJ – um computador que escolhe musicas. Os curtas farão parte da Sessão Caldo-de-Cana, onde os realizadores podem incluir seus trabalhos na programação. A partir das 23h se apresentam as bandas Chambaril (27) e Treminhão (28), todos com VJ’s convidados.

Nesta edição uma câmera estará disponível para que o público registre imagens, que serão editadas e serão disponibilizadas na internet, além de serem exibidas na próxima edição do CineChinelo. A chamada Bula Cinematográfica também incitará os presentes à uma reflexão cinematográfica. “O formato do Cine Chinelo tem essa proposta de resgatar a antiga postura do público em relação ao cinema. Todos iam às sessões para, só na hora, ver o que iria passar. Esse é o espírito de quem vai ao Cine Chinelo, chegar lá para ver qual é”, afirma o produtor Gê Carvalho.

Serviço
VII Cine Chinelo no PE
27 e 28 de agosto
Rua da Moeda, Bairro do Recife
A partir das 18h

Sem mais artigos