A editora Casa 21 lança este mês o novo volume da elogiada série Cidades Ilustradas. O novo volume irá mostrar o olhar do argentino Carlos Nine sobre a cidade do Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Porto Alegre recebeu semana passada 200 exemplares da obra. Segundo a editora, serão distribuídos para escolas públicas do município.

No álbum, Carlos Nine fez uma releitura da cidade, reconstruindo principais locais, conferindo rostos a fenômenos naturais e prédios, casando com seu estilo de desenhar. Aos 64 anos, o artista já venceu prêmios importantes e publicou histórias no exterior.

A coleção “Cidades Ilustradas” mostra a cada volume uma cidade brasileira sob o olhar de um artista. O último álbum mostrava o traço de David Lloyd para São Paulo. Já foram feitas edições sobre Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Belém e Cidades do Ouro mineiras. A editora tem Recife em seus planos futuros. Outras cidades serão Brasília, Manaus e São Luis.

Cidades Ilustradas Porto Alegre tem 72 págs. e custa R$ 65. No site da editora, além de vender o livro pela metade do preço, ainda é possível baixar a obra completa em .pdf gratuitamente.

Sem mais artigos