Chance The Rapper divulgou quatro novas músicas, “Work Out”, “Wala Cam”, “I Might Need Security” e “65th and Ingleside”. As faixas estão disponíveis nas plataformas de streaming.

As novas faixas falam de racismo, violência e citam o prefeito de Chicago Rahm Emanuel cobrando sua saída do cargo por conta da violência contra pessoas negras por parte da polícia local. Em 2015 um policial branco assassinou com 16 tiros o jovem negro Laquan McDonald, que portava uma pequena faca.

Na letra de “I Might Need Security”, Chance confirma ter comprado o site Chicagoist, uma plataforma local de notícias e entretenimento. Em um comunicado ele afirma estar empolgado por relançar o site como uma “mídia independente focada em ampliar a diversidade de vozes e conteúdo”. Diz na letra: “comprei o Chicagoist para expulsar os racistas do mercado”.

O lançamento da coleção de faixas faz parte do estilo do rapper em driblar métodos convencionais da indústria no que diz respeito à distribuição e consumo. Ele fez sucesso com o disco Coloring Book (2016), lançado de forma independente sem contrato com gravadoras. No ano passado ele soltou a mixtape Merry Christmas Lil’Mama: Re-Wrapped, com o rapper Jeremih.

Sem mais artigos