Chambaril é o anfitrião que recebe bandas de PB este sábado. [Foto: MySpace]

Chambaril e Star 61 se apresentam este sábado, 23, no Quintal do Lima, no projeto de intercâmbio “João Pessoa é o canal”. A idéia é trocar experiências entre músicos de Recife e João Pessoa. A estréia do projeto traz shows do Star 61 (PB), Caronas do Opala (PB) e do Recife, Chambaril.

“A nossa idéia foi muito bem recebida em João Pessoa quando levamos as bandas de Recife. Mas como um dos nossos objetivos sempre foi proporcionar uma oportunidade aos músicos paraibanos de tocarem em Recife, agora chegou a vez de honrarmos o compromisso com eles”, explicam as produtoras Julliana Veloso e Cláudia Aires.

Das bandas que vão abrir o projeto em Pernambuco (em João Pessoa já caminha para a terceira edição), a Star 61 já é conhecida por aqui: foi ela que venceu a etapa do Claro que é rock, no Abril pro Rock de 2005. Formado em meados de 2003 por Flaviano André nos vocais, violão e guitarra, Thiago Sombra no baixo, Ruy na bateria, Rieg Wasa na guitarra e Herlon nos teclados, a Star 61 aposta na mistura do glam rock de David Bowie e T-Rex com performances à Secos e Molhados.

Chambaril traduz uma mistura caótica de dub, com samplers inusitados e rock lo-fi. O eletrônico da banda é enigmático. Os músicos vêm de apresentações no Encontro da Nova Consciência, em Campina Grande e em Festivais do próprio Recife.

Já o Caronas do Opala é uma sátira bem-humorada ao brega de nomes como Reginaldo Rossi, Arlindo Marcos e Waldick Soriano.

A entrada para a abertura do “João Pessoa é o canal” custa R$ 7 (preço único) na bilheteria do Quintal do Lima. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 8895-3905, (83) 8850.9937 ou pelo e-mail frederika.eventos@gmail.com.

Sem mais artigos