Novidades desencavadas do cenário pop
Por Breno Soares

Zeca Viana e Onomatopeia Bum! (Foto: Divulgação)

Zeca Viana e Onomatopéia Bum
Local: Recife – Brasil
Estilo: Pop / Psychedelic / Down-tempo

O projeto Zeca Viana & Onomatopéia Bum! foi criado em 2007 depois de algumas gravações experimentais feitas em casa.

O resultado agradou e as músicas foram incluídas no disco solo de Zeca, Seres Invisíveis, disco que foi seu projeto solo fora do Volver. Assim, a participação da Onomatopéia Bum! (Maíra Egito e Sofia Egito) em seus shows foi conseqüência natural. Agora, influenciados pela literatura, moda, fotografia, televisão, cinema e cultura pop, lançam juntos o EP homônimo ao grupo.

O projeto tem influências do psicodélico dos anos 70 de bandas como Pink floyd e Mutantes, coisas que podem ser sentidas logo nos primeiros momentos das músicas do grupo, o que de forma alguma não tirou a particularidade do projeto e toda a criatividade.

Ouvir o disco de Zeca Viana e Onomatopéia Bum! é mais que um simples momento ouvindo qualquer música, é quase uma experiência lisérgica, com sons psicodélicos e transcendentais, com teclados reproduzindo guitarras espaciais e aquela sensação de voar.

O grupo que tocou na Sala Cine UFPE no Festival No Ar Coquetel Molotov 2008, com certeza pode ser considerado uma das revelações. Zeca Viana também participou da coletânea O Grito! de 1 ano do site.

Para ouvir e conferir: myspace.com/zecavianaonomatopeiabum

Brett Gleason (Foto: Divulgação)

Brett Gleason
Local: Nova Iorque, EUA
Estilo: Alternatico / Eletrônico / Rock

Brett Gleason
é um desses artistas que tem surpreendem pela criatividade de seu trabalho e cuidado com o produto final.
Esse artista de 25 anos que diz ser influenciado por NIN, Björk, Radiohead, Smashing Pumpkins, Prtishead, The Cure, Aphex Twin, Sigur Ros, Depeche Mode, entre outros, mostra em sua página do myspace e em sua página oficial com downloads disponíveis de todas as músicas de seu EP, que realmente seguiu a risca a cartilha de seus influenciadores.

Com uma sonoridade que remete ao industrial do NIN e com vocais fortes que lembram a forma do Depeche Mode, ele mostra suas criações para aqueles que quiserem ver. Basta dar uma visita em qualquer uma das páginas dele e baixar, vale a pena.

Seu contato com a música começou quando ainda criança ele sofreu um acidente, que o deixou com problemas de fala, o que o fez passar maior parte de seu tempo em reabilitação com aulas de ginástica e piano, onde nessa segunda, começou a desenvolver sua veia artística. Ainda passou um tempo na ginástica e até chegou a ganhar um campeonato, mas logo após isso, passou a se dedicar a escrever e tocar violão e guitarra.

Agora ele vem lançando seu trabalho e que é mais que interessante e válida uma conferida nele.

Confira: www.myspace.com/rockdictator

Narcotic Love (Foto: Divulgação)

Narcotic Love
Local: São Paulo – Brasil
Estilo: Indie / Electro / Rock

O Narcotic Love é uma banda de São Paulo que foi formada no final do ano de 2006.

O primeiro álbum foi gravado no estúdio YB e é atualmente distribuído gratuitamente pelos sites de música como o Trama Virtual, Pure Volume e Mondo77.fm, lá você consegue fazer o download de todas as músicas e começar a sacar o som dessa banda que entre batidas dançantes canta algumas baladas como “Your Smile” por exemplo.

O disco que tem 11 faixas foi mixado e masterizado pelo produtor Diego Techera em conjunto com o NL. O disco trás em sua essência o rock com uma pegada eletrônica, o que torna a banda uma boa pedida para animar uma pista de dança numa festinha descolada.

A banda é formada pelos integrantes: André Merthon (Vocal), F. Primantti (Baixo) e Marco Tulio (Bateria).

No myspace oficial da banda vocês podem conferir agenda da banda, ver fotos e ter os links para todas as páginas onde eles disponibilizam sua música, bem como a sua comunidade no Orkut.

Para conferir: www.myspace.com/thenarcoticlove

Wondermints (Foto: Divulgação)

Wondermints
Local: Los Angeles, Califórnia – EUA
Estilo: Powerpop / Rock / Lounge

A banda Wondermints é formada por Darian Sahanaja, Nick Walusko e Mike D’Amico não são uma banda nova, mas a banda é boa e merece dica para quem ainda não conhece. O pessoa tem um trabalho muito bom que chegou a ganhar elegios de artistas de peso com Brian Wilson, Eric Clapton, Paul McCartney e dos membros do S CLub 7.

Como tantos outros grupos, eles são resultado de uma colaboração entre uma dupla que começa a fazer o trabalho em seu quarto, até que encontram alguém para assumir os vocais de suas criações.

Surgiram inicialmente em 19995, mas eu álbum de estréia veio mesmo em 1998 e chama-se Bali. Depois desse lançamento eles saíram em turnê com o Brian Wilson, o que fez as portas se abrir para a banda, com aparições na TV em talk shows e outros programas.

Agora eles vieram com seu 4º álbum, Mind IF We Make Love to You, eles aparecem com um uma sonoridade sensual, que chegou até a ser chamada de “massagem aural”

Para conferir: www.myspace.com/wondermints

Sem mais artigos