cena de “Alerta Geral”

O artista plástico Cavani Rosas lança cinco histórias em quadrinhos com desenhos seus nesta quarta (23), às 19h, em festa no bar Capitão Lima (Rua do Lima, 100, Santo Amaro, Recife)

As HQs formam o primeiro número da revista Argonauta, que será vendida por R$ 8 (um exemplar) e R$ 15 (pacote com dois). Dentro dela, vem encartado o panfleto “Alerta Geral”, também com linguagem de quadrinhos, distribuído nas ruas do Recife em 1986, agora reeditado por causa de seu tema atual (a descaracterização urbanística da cidade).

As histórias reunidas na Argonauta são “Deixem Diana em paz” (com roteiro de Fred Navarro), “Malassombrado” (escrita por Bráulio Tavares), “Amor à primeira vista” (texto de Eddy Gomes) e “Voyager” (do próprio Cavani).

Apesar de ser mais conhecido como artista plástico, Cavani começou a carreira na década de 1960 como ilustrador e quadrinista. Ele já colaborou para publicações como Folha de São Paulo, Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio (PE), Continente Multicultural e Le Monde Diplomatique.

Sem mais artigos