Carla da KItara, usando roupas de Cássio Bonfim. (Divulgação).

Carla da KItara, usando roupas de Cássio Bonfim. (Divulgação).

O ACRE, marca de roupas do estilista e produtor Cássio Bonfim, apresenta sua nova coleção na segunda edição do “Dia do Acre”, evento que mistura desfile de moda, exibição de filmes e shows. Buginha Dub, Zeca do Rolete e Catarina Dee Jah marcam
a programação do evento no próximo dia 8, das 16h às 22h com entrada gratuita.

Chamada de “SALVE EXUMOTOBOY!”, a coleção será lançada no feriado de 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Recife. A inspiração desta vez será nas lendas da Umbanda e Jurema. O evento acontece mais uma vez junto ao monumento Tortura Nunca Mais na Rua da Aurora com programação aberta ao público.

As atividades começam com o Som na Rural e as discotecagens de Jack Mugler, Ander Oliveira e Aslan Cabral às 16h. A partir das 17h30, acontece uma distribuição gratuita de várias edições da publicação de Arte Contemporânea Recibo, de Roberto Traplev. A projeção do longa metragem Explosão Brega, de Hanna Godoy às 18h, antecede o desfile da coleção que acontecerá às 19h. O filme conta com entrevistas, clipes e personagens da cena brega local contextualizando o ambiente estético no qual a coleção se inspira.

Leozinho e Amigos da Laje. (Divulgação).

Leozinho e Amigos da Laje. (Divulgação).

Umbanda e Jurema

A coleção, toda em preto, vermelho e branco, é inspirada em arquétipos da Umbanda e da Jurema brasileiras, como a Pomba Gira, o Preto Velho, o Zé Pilintra e Exu Tranca Rua. Além deles, está presente a figura do motoboy, personagem cada vez mais comum no cotidiano do trânsito engessado das grandes cidades.

Cássio Bomfim, estilista e responsável pelo ACRE, que geralmente opta por tecidos naturais e de tecelagens nacionais, abriu exceção nesta coleção para o tecido comumente chamado de UV – um composto de poliamida e elastano que é usado na confecção de roupas de proteção do sol para motociclistas por não reter calor e proteger de Raios Ultra Violeta.

Junto com Buguinha Dub e a Agremiação do Baixo Falante, seu Zeca do Rolete, antigo coquista olindense, faz show a partir das 19h30 no evento. A projeção do curta-metragem Mães de Fé, sobre o sincretismo brasileiro que relaciona Iemanjá à Nossa Senhora da Conceição, será exibido às 20h30. No encerramento do DIA DO ACRE acontece o show de Catarina Dee Jah acompanhada pelo grupo THC – The Homens´Crazy às 21h. Tanto Catarina e os THC, quanto seu Zeca do rolete e seu grupo vão vestir figurinos de show assinados pelo ACRE.

acre

Sem mais artigos