Cascabulho é a atração do projeto Observa e Toca Malakoff deste sábado (22). O dia ainda conta com shows de Zé Pilintra e Sinhô Pereira, além de palestra sobre tecnologias mortas.

O projeto é mantido pela Fundarpe. Abrindo a programação, às 16h, o grupo ALTOVOLTS, comanda palestra sobre o uso de “tecnologias mortas”. Na ocasião, Neilton Carvalho e Adriano Leão falarão sobre as experiências do grupo da comunidade Bomba do Hemetério (Zona Norte do Recife), que produz artesanalmente amplificadores valvulados para guitarras, a partir da reutilização de materiais sucateados. “Esses instrumentos produzem uma qualidade de som melhor em relação aos equipamentos digitais e eram muito usados pelas bandas nas décadas de 70 e 80. Aqui no Brasil a galera não valoriza muito, mas gente tem produzido bastante para alguns artistas do estado”, afirma Adriano

SOPA – Neste domingo (23), é a vez da Torre receber a gravação do programa Sopa de Auditório, que recebe Brasáfrica, Grupo Rabecado, além do recital de poesias de Chico Pedrosa. O programa é transmitido ao vivo pela Tv Universitária (Canal 11), das 16h às 18h.

Programação Observa e Toca Malakoff

22/08 (sábado)

16h – Palestra Tecnologias Mortas (Alessandro Leão e Neilton Carvalho – Grupo de Pesquisa de Tecnologias Mortas)
17h30 – Cascabulho
18h40 – Zé Pilintra
19h20 – Sinhô Pereira

Serviço
Observa e Toca Malakoff
Data: 22/08 (sábado)
Horário: A partir das 16h
Local: Torre Malakoff (Praça do Arsenal da Marinha s/n – Bairro do Recife)

Sem mais artigos