Weezer (Foto: Myspace/ Divulgação)

O que Kevin Federline – o ex-marido “rapper” de Britney Spears – e o menino do vídeo Leave Britney aloneeee, têm em comum além da relação com a (ex) popstar? Os dois estão no novíssimo clipe do Weezer. Federline em pessoa e Leave Britney Aloneeee em forma de paródia. O clipe é o da música “Pork and Beans”, e a idéia da banda foi simplesmente genial: em tempos de geração YouTube, rechearam o clipe com paródias de vídeos virais populares. Além do fã loiro e descabelado de Britney, tem a miss da Carolina do Sul, a coca cola com mentos, o impagável dramatic chipmunk, o garoto cantor, Liam show, o cara que brinca com nuntchakos, as mãos com letras de músicas, entre outros.


Chris Crocker é um dos ícones trash da net usados pelo weezer em novo clipe

O mais engraçado, no entanto, é que o pessoal do Will it blend?, que é um dos virais mostrados no clipe, fez um vídeo, colocando um CD do Weezer e uma lata de carne de porco com feijão (Pork and Beans) no super liquidificador da marca. E, como (quase) sempre, tudo virou pó. Visto por mais de dois milhões de usuários, o vídeo que mostra duas mulheres dançando com a letras de uma música do Daft Punk também está no clipe do Weezer. A banda também usuou idéia para divulgar o lançamento do álbum, que estará nas lojas no dia três de junho.

Enquanto isso, os fãs podem se divertir com as referências deste delicioso clipe: www.youtube.com/user/weezer. Ah, a letra da música (uma tradicional e simples Weezer) é engraçadíssima: Everyone likes to dance/ To a happy song/ With a catchy chorus and beat/ So they can sing along/ Timbaland knows the way/ To reach the top of the charts/ Maybe if I work with him/ I can perfect the art. Que junho chegue logo!

Weezer – Pork and Beans

Bumillioneire www.bumllionaire.com/bumllionaire/ – Vamos dizer que um bilhão de pessoas acessem a internet. E vamos supor que cada uma dessas pessoas fizesse uma doação de US$ 1. Com um bilhão de doláres, alguém poderia, quem sabe, entrar para a lista de afortunados da Forbes. O mendigo americano Guy Ritchie (sim, o mesmo nome do marido de Madonna) tem o sonho e montou um site para, seguindo a lógica simples das doações, conseguir entrar na seleta lista da Forbes. Ele estipulou o tempo de um ano para conseguir o dinheiro e promete não sacar nada até o término do prazo. Se conseguir um bilhão, ótimo, o projeto deu certo. Se não, ótimo, ele fica com o dinheiro das doações. Até agora, porém, parece que não há tantas almas bondosas assim: o mendigo só arrecadou menos de US$ 800. O engraçado é notar que no topo das doações do site há nomes como Eduardo Vargas e Murilo Aragão. Brasileiro é tão solidário…

Macarena turbinada – Se na década de 90 você passava vergonha porque não conseguia dançar a macarena, então torça para que a igualmente infame dancinha do Rolex Sweep não se torne moda no Brasil. Mas, se você quer se preparar para esta (remota?) possibilidade, este videozinho aqui pode ajudar: www.youtube.com/

——
Carol Santos é jornalista. Escreve nesse espaço sobre internet, tecnologia e o que mais seu radar pop encontrar pela rede.

Sem mais artigos