Meu nome é Wilson Panelas, adoro jantar fora, mas não penso duas vezes em cuspir no prato em que comi. Vocês ainda vão ouvir falar muito de mim

E todo mundo falando deste blog engraçadinho que tira onda das subcelebs que saem nas colunas sociais do Recife e, claro, dos textos dos colunistas. Quando fui ver, o tal anti-socialclube.wordpress já estava fora do ar. O jeito foi apelar para o “em cache” do Google. Dizendo que conseguia sete mil visitantes diários – mai mai! Du-vi-do! – o site do tal Wilson Panelas saiu do ar na quarta-feira (23), depois de anunciar na terça sua despedida. Apesar de ter deletado o blog, o tal do Panelas ainda mantém o domínio, o que leva a crer que talvez ative o blog novamente (como já aconteceu, dizem leitores mais antigos). Mas, quem será esse cara? – pergunta-se. Pelo jeito é alguém que lê muito site de fofoca. O estilo do texto segue a escola do saudoso e inesquecível Papelpobre.blogspot.com: tiração de onda, botando tudo para baixo, criaçoes de bordões (“fica a dica”, no caso do antisocialclube), anonimato e um discreto arzinho de superiodade. O tal do Wilson, inclusive, linkou no seu blog o Tedouumdado – filho do Papelpobre. Mas isso nem de longe nos leva a identidade do Panelas. Quem será ele/ela? Panelas, manda um e-mail pra gente, bora bater um papo. Sigilo garantido ;)


Camisetas on line
Comprar roupa pela internet pode ser uma bela roubada. O tamanho pode não estar certo, o caimento pode ser péssimo. Por não ter esses problemas, comprar camisetas em sites está cada vez mais popular e as opções são muitas. Aí vão alguns bons sites: punkstein.com.br, camiseteria.com.br, linuxmall.com.br, halfdog.com.br, contodovigario.com.br, thinkgeek.com, nerdyshirts.com, tshirthell.com.

Trocando em miúdos

Você entra no Facebook e vê que um dos seus amigos está procurando por random play. Mas que diabos é random play? Para essas e outras existe o Urban Dictionary. Lá, palavras e expressões utilizadas na internet e nas ruas são debatidas e traduzidas. Para as expressões mais complexas, há três ou quatro explicações.

Invasão batmaníaca
O clima de O Cavaleiro das Trevas tomou conta das redes sociais nas ultimas semanas. Todo mundo tem pelo menos um amigo com o sorrisinho do Coringa no Orkut, MySpace, Twitter…

Imagem da semana

E a gráfica recebeu o texto para colocar na placa por e-mail. Pelo resultado abaixo, parece que a mensagem não chegou direito…

——
Carol Santos é jornalista. Escreve nesse espaço sobre internet, tecnologia e o que mais seu radar pop encontrar pela rede.

Sem mais artigos