Lucas Brito. Ou Lucas Celebridade. Guarde esses nomes. Com 23 anos, ele já coleciona uma extensa carreira na área de mídia da pequeniníssima Luzilândia, no Piauí – o que, para muita gente, pode ser traduzida como Fim do Mundo. Mas não para Lucas. Ele vê a pequeniníssima cidade como um trampolim para a vida artística. Planeja se mudar para o Rio de Janeiro e trabalhar na Vênus Platinada. Em Luzilândia, ele é radialista, colunista social, apresentador de eventos, mestre de cerimônias, modelo & ator, e, mais recentemente, blogueiro. Blogueiro de celebridades. E uma celeb em si. Traduzindo: um Perez Hilton piauiense. Mas em forma e com pernas bem torneadas, como fez questão de mostrar em um ensaio sensual postado no seu (imperdível) blog.

Ao contrário do colunismo social “normal” em que os colunáveis aparecem na sua melhor forma – com cabelos escovados, tomados banhos e com roupas costuradas – no blog de Lucas Celebridade, as pessoas aparecem como realmente são. Assustadas depois de serem pegas de surpresa pelo flash da máquina, recebendo “chifrinho” do colega ao lado, vestidas com mulambos, fazendo careta. Sem maquiagens, sem (heresia das heresias!) photoshop. Outra diferença são os eventos cobertos: festinhas de aniversário de crianças, primeiro dia de estágio, batizados ou o pessoal reunido no churrasquinho da esquina.

Bem verdade que o ponto alto do blog foi um ensaio sensual (com ele mesmo, Lucas Celebridade), mas, por incrível que pareça, as fotos não são o único atrativo do blog. O texto também é igualmente hilário. Lucas fala de si em terceira pessoa e posta entrevistas com ele mesmo. Enfim, vive e escreve como se fosse uma pessoa famosa. “Hoje tenho um nome de peso e importância aqui em minha cidade e em parte do Maranhão. Me sinto feliz por isso”, gaba-se, mas sabe que ainda não atingiu seu objetivo. “Preciso de um empurrão maior”, admite.

Seu estilo “quero ser famoso” de ser, rendeu várias citações em blogs, quase sempre de forma jocosa. Mas Lucas não se abala e segue em frente. Fã do Big Brother, ele sabe que o importante, para ser famoso, é aparecer. Em entrevita exclusiva à Revista O Grito!, Lucas conta os seus planos – entre eles o desejo de realizar mais um ensaio sensual, com o tema “sadomasoquismo” – e a vontade de posar nu. “Faria algo diferente do que já se viu no que se refere ao nudismo”, revela.

Você é radialista, colunista social, blogueiro, apresentador de eventos. Como é um dia típico na vida de Lucas Celebridade?
Durante a semana, adversa da maioria dos brasileiros: trabalho pela manhã numa emissora de rádio das 9h ao meio dia, estudo pela tarde das 14h às 18h30, e à noite marco presença em eventos, apresentando-os, produzindo-os, registrando-os… Ganhando destaque.

Como surgiu a idéia de fazer um blog mostrando a vida social de Luzilândia?
Bom, o dono do portal www.luzilandia.com me convidou para ser colunista e seria necessário que eu criasse um blog para mim, mostrando virtualmente os eventos da cidade e minha ensandecida vida. E deu certo. Ele linkou meu blog no portal e hoje sou cotado para 96% dos eventos da cidade; registrando-os e recebendo os meus cachês pelos registros e apresentações. Essa é a minha fonte de sustento. Curso Letras/Português na UESPI (pública) e tenho muitos gastos com livros e apostilas. E ao mesmo tempo que trabalho com o que gosto, me beneficio. Hoje tenho um nome de peso e importância aqui em minha cidade e em parte do Maranhão. Me sinto feliz por isso. Mas preciso de um empurrão maior. Quem olha os arquivos de meu blog vê a minha saga completamente aspirante ao sucesso.

O seu ensaio sensual foi um sucesso no blog. E você já planeja mais um, com o tema sadomasoquismo. Você acha que isso pode chocar os moradores de Luzilândia?
Penso muito em minha linda cidade de Luzilândia… Almejo muito representá-la de uma forma relevante…Bom, se o meu primeiro ensaio foi sucesso e o nome de minha cidade também ficou em evidência, acredito que enquanto estou representando minha cidade dessa maneira, os conterrâneos vão se orgulhar de mim. Os nativos de minha terra são pessoas altamente inclusivas e maravilhosas, e eles acreditam no meu potencial.


A cada momento Lucas Brito Celebridade está ganhando espaço na mídia nacional. O Radialista e mestre de cerimônias mais badalado de Luzilândia, depois de um ensaio sensual pra lá de acessado, foi destaque em renomados sites e blogs, ganha mais uma estampa em editoriais de famosos.

.
Como foi o início de sua carreira artística e quais os seus planos para o futuro? Você aceitaria um convite para posar nu para alguma revista?
Comecei com apenas com 18 anos, quando trabalhei na extinta Rádio Cidade. Aos 22, estou na Rádio Alternativa, num programa de maior relevância e em que tenho mais liberdade. Foi difícil o início porque recebi críticas, comecei querendo chamar atenção criando umas “fitas pop” de amarrar no braço para fazer sucesso no carnaval. Produzi um comercial radiofônico em que todos clamavam por Lucas Brito Celebridade com suas fitas pop… Foi um estouro… Comecei a ficar conhecido… Organizei danças culturais juninas… Bom, no meu blog tem tudo isso, se eu falar aqui vai cansar o leitor (risos). Hoje, posso não ter riqueza, mas tenho credibilidade e respeito. Todos me conhecem pelo meu talento. E isso é algo incomensurável. Quanto ao convite para posar nu, aceitaria sim… Faria algo diferente do que já se viu no que se refere ao nudismo. O Brasil precisa me conhecer… Eu ficaria muito feliz se surgisse o convite.

Com tanto trabalho e estudos, você tem tempo para namorar?
Bom, eu namoro com o trabalho e com os estudos…Claro que não sou de ferro… Sempre que tenho férias, vou a capital (Teresina-Piauí) curtir boates e lá rola altos amassos (risos). Tento lembrar que ainda tenho 23 anos. De já agradeço a oportunidade de participar do site e vou divulgar em meu programa de rádio.

Mais Lucas Celebridade:
Blog: lucasfamapop.blogspot.com | Ensaio sensual
Flogão: www.flogao.com.br/programalucasbrito
Orkut: Perfil 1 | Perfil 2

Galeria (Clique na imagem para ampliar)

——
Carol Santos é jornalista. Escreve nesse espaço sobre internet, tecnologia e o que mais seu radar pop encontrar pela rede.

Sem mais artigos