Para um site, ter uma filial brasileira não significa somente ter conteúdo em português. O YouTube sabe bem disso e está promovendo um “concurso cultural” para o Dia dos Namorados. Mas não para os casais apaixonados. A idéia é que pessoas solteiras gravem um vídeo explicando porque elas podem ser namorados (as) ideais e que, portanto, não devem passar o dia 12 de junho desacompanhadas. Se você está sozinho e pretende dar uma olhadinha nas páginas para achar possíveis pretendentes o vídeo de amostra não é muito animador.

Há coisas como “Ah, eu namoro todo tipo de cara” (desespero!), “Eu tenho um problema na tireóide e sinto muito frio” (informação demais), “o melhor do prazer oriental ao seu alcance” (não parece slogan de motel com sushi grátis?). Os vídeos inscritos também não fogem muito desse roteiro. Se você está solteiro e quer dar uma turbinada nos acessos ao seu perfil, por que não tentar? Qualquer pessoa cadastrada no YouTube Brasil pode participar com quantos vídeos quiser e o prêmio é ser destaque na home page durante todas as lindas 24 horas do dia 12 de junho. Confira aqui o regulamento do concurso.
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=Sobc_Br5ivU&feature=user[/youtube]

.

João do Morro Hype

Do Morro da Conceição para a rede mundial de computadores foi um pulo. “O fenômeno de Casa Amarela” João do Morro ultrapassou as barreiras da periferia também na internet e já tem um MySpace com umas mil e tantas visitas em menos de duas semanas. Autor de pagodes que são considerados “crônicas” sobre o dia a dia na periferia recifense – como “Três Segundos” e “Balaiagem” -, fica uma pergunta para João do Morro: ei boyzinho, quem te deu esse MySpace?

Minha banda

Nada como aquelas brincadeirinhas bobas na internet para fazer a gente perder alguns minutos com o photoshop. A corrente que invadiu os blogs nas últimas semanas tocou aquele velho sonho, quase sempre deixado de lado, de se ter uma banda. Mas e qual seria o nome? E a foto da capa? E o nome do primeiro álbum? A corrente é justamente para responder essas três dúvidas que devem consumir algumas horas de conversa para uma banda nova. Siga o passo a passo:

…Alguns minutos de photoshop depois e esta é a minha capa:

Paperkraft

Recortar, pintar, dobrar e colar. Os verbos parecem os usados em brincadeiras de criança na escola, mas, se você adicionar o “imprimir” vira a nova mania com distribuição na internet. Em vários sites é possível encontrar os modelos, que variam no grau de dificuldade de acordo com o número de colagens necessárias e não de dobras, como nos origamis, feitos numa peça só. Ficou interessado? Paper Kraft, Recorte Cole, Sr. Fraude.com e Paper Craft Paradise.

——
Carol Santos é jornalista. Escreve nesse espaço sobre internet, tecnologia e o que mais seu radar pop encontrar pela rede.

Sem mais artigos