Banda confirmou seu show de retorno no Carnaval (Foto: Divulgação)

confirmou seu show de retorno no (Foto: Divulgação)

A programação completa do Carnaval do Recife foi anunciada nesta quarta (29) pela Prefeitura do Recife. O destaque será Nação Zumbi, que se apresenta no Marco Zero, palco central da folia pernambucana, como já tínhamos adiantado. É a primeira vez em dois anos que a banda realiza um show ao vivo.

Leia Mais
Nação Zumbi prepara disco para este ano

Além do grupo, o Carnaval do Recife traz como destaques , , Marcelo D2 e um tributo a Reginaldo Rossi feito pelo cantor Silvério Pessoa. Antônio Nóbrega será o homenageado.

Outras atrações do Carnaval do Recife são: Mombojó, Lenine, Sandra de Sá, Alcione, Zeca Baleiro, Tribo de Jah, Faces do Subúrbio, Zé Brown, Combo X, , Chico Cesar e Siba.

Veja a programação completa do Carnaval

A abertura oficial será dia 28 de fevereiro, com o tradicional cortejo de 500 batuqueiros de Naná Vasconcelos, às 18h. Eles saem da Rua da Moeda e seguem para o Marco Zero. Depois, Marcelo D2 e Zé Brown se unem ao Maestro Spock para a abertura. Tocam ainda Antônio Nóbrega e Marcos César. Este ano serão oito polos centralizados, 13 descentralizados, 2 para concursos de agremiações, 29 comunitários e três infantis. Ao todo serão 2 mil apresentações.

Gilberto Gil é outro destaque deste ano (Foto: Divulgação)

Gilberto Gil é outro destaque deste ano (Foto: Divulgação)

Pouca renovação

Apesar da ótima notícia para os fãs de , o Carnaval do Recife mostra estagnação na sua escalação de artistas. Quase nenhuma surpresa apareceu na programação deste ano, que traz velhos nomes como Marcelo D2, Alcione, Chico César, entre outros.

Visto como uma grande festa ao ar livre e enxergado por muitos como um dos maiores festivais gratuitos de música, falta aos organizadores do Carnaval uma maior visão de curadoria musical. Ventilados como possíveis atrações deste ano, nomes como Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz e Felipe Cordeiro. Todos lançaram trabalhos relevantes recentemente e possuem shows que combinam com a energia da cidade durante o período da folia.

Ainda falta o Rec-Beat

O festival Rec-Beat, que tem curadoria própria, ainda irá apresentar suas atrações. Entre os nomes cotados estão Emicida, Boogarins e Juvenil Silva. Os shows acontecem no Paço Alfândega.

Sem mais artigos