otto_carolinebittencourt

Foram anunciadas nesta sexta (25) as atrações deste ano do Carnaval do Recife. A expectativa era grande, pois é a primeira festa com a nova gestão de Geraldo Júlio (PSB) na cidade, depois de oito anos com o PT à frente. Pelo visto, pouco mudou no que diz respeito à disposição de palcos e atrações descentralizadas. Os destaques ficam com Titãs, Otto, Zeca Baleiro, Paulinho da Viola e Mombojó.

No palco do Marco Zero ainda se apresentam Lenine, Zélia Duncan, Siba, Alcione, Karinna Spinelli, Elba Ramalho, Antúlio Madureira, além de muitas orquestras de frevo.

No Pátio de São Pedro, que nos últimos anos vem se confirmando como um dos espaços para sons alternativos ou bandas novas de médio público. Este ano foram escalados: Mombojó, Ortinho, Naná Vasconcelos, Baby do Brasil, Sandra de Sá, Maciel Salú, Zé Manoel, Orquestra Rockfônica de Frevo, Eddie, Tibério Azul, Mamelunhos e Zé Cafofinho.

Ainda há programações em outros polos, voltado para agremiações de frevo, maracatu, além de escolas de samba, caboclinho e outros ritmos. Esse ano, a prefeitura manteve os palcos nos bairros, como Várzea, Brasília Teimosa, Ibura e outros. A abertura oficial será na sexta (9), no Marco Zero. Veja a programação completa.

Catarina Dee Jah retona ao palco do Rec Beat (Divulgação)

Catarina Dee Jah retona ao palco do Rec Beat (Divulgação)

Rec Beat
O Rec Beat, festival localizado no Cais da Alfândega durante o Carnaval, ainda não anunciou sua programação completa, mas alguns nomes foram liberados: B Negão e os Seletores de Frequência, Catarina Dee Jah, o rap­per vene­zu­e­lano Mcklopedia, Uh La La e as can­to­ras Céu e Tulipa Ruiz. Mais dois nomes foram divulgados hoje, Combo X e Os Sertões. O lineup completo apenas na terça (29).

Sem mais artigos