Foto: Divulgação/PCR.

Foto: Divulgação/PCR.

Recife vai ter uma rua dedicada às discotecagens durante o . A organiza uma ação de DJs entre a Rua da Moeda e a Mariz de barros. As apresentações começam às 18h, com diversos estilos – do pop contemporâneo ao electro, passando pelo dub e até mesmo frevo.

Leia Mais
Prévia Hip Hop no Carnaval do Recife
Veja a programação completa do Carnaval

Veja as bandas do Rec-Beat este ano

A iniciativa, promovida pela Prefeitura do Recife tem como objetivo divulgar a emissora municipal, que lançará seu site oficial no sábado de Carnaval. A rádio Frei Caneca é um antigo desejo de bandas e produtores locais, mas sofreu por anos com uma administração que lhe deu pouca atenção. “A Rádio está no programa de governo do prefeito, que tem uma atenção constante com os passos que vêm sendo dados para que a emissora saia do papel. Esse é um projeto de mais de 50 anos que agora teve o destaque merecido”, ressaltou o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Roberto Lessa, por email.

Já o gerente de Música da Fundação de Cultura Cidade do Recife,o DJ , disse que agora o ideal é a população participar. “O que queremos é chamar o cidadão para participar do processo de construção da Rádio Frei Caneca. Chamar a sociedade civil para debater financiamento, gestão e modelos que deram certo. O cidadão vai acompanhar o processo”, explica. Entre os DJs que se apresentam no Carnaval estão Baloo e Pepe Jordão, , Damata, Big, Ravi Moreno, Dagga e Mostarda. Os setlists exaltarão o Carnaval e a música pernambucana.

O site freicanecafm.org estará disponível para o público no dia 1º de março. O projeto da Rádio Frei Caneca foi aprovado em 1960 e foi uma iniciativa do ex-vereador Liberato Costa Jr. Até junho de 2011 o projeto esteve em tramitação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até que a instituição ligada ao Ministério das Comunicações concedeu o canal 268/E para a cidade do Recife.

Atualmente, está em andamento o processo de aquisição dos equipamentos da Rádio, que já está com o termo de referência pronto e em breve será lançada a licitação. O local para instalação da antena transmissora será o prédio da Sudene, no bairro do Engenho do Meio.

Sem mais artigos