A banda Os Sertões (Foto: Flora Pimentel)

A banda Os Sertões (Foto: Flora Pimentel)

Os Sertões e B Negão são destaques na noite mais eclética do Rec Beat

Por Rafael Curtis

Esta segunda foi, com certeza, a noite mais eclética do Rec Beat. O dia começou com o Rec Bitinho e suas atrações infantis e entrou pela noite com música eletrônica, rock e hip hop. O maior destaque foi B Negão e os Seletores de Frequência, uma das bandas mais aguardadas da edição deste ano. Mas, foram Anelis Assumpção e Os Sertões as melhores surpresas.

Leia Mais:
Primeiro dia de Rec Beat teve punk rock de Karina Buhr
Quanta Ladeira é pra quem aguenta brin­ca­deira pesada
Tulipa Ruiz reforça popularidade em show emotivo

Filha de Itamar Assumpção, Anelis chegou toda paramentada para o Carnaval, com uma fantasia toda sexy, meio Pedrita. Cantou uma música de seu pai, “Mulher Segundo Meu Pai”. Ela já esteve no festival com a banda de seu pai, Isca de Polícia, em 2007. Outra faixa tocada por ela e que encantou o público foi o clássico “Nego Dito”.

A banda pernambucana Os Sertões, que lançou um dos melhores discos brasileiros no ano passado, teve finalmente a chance de cantar a um grande público. Liderado pelo ex-Cordel do Fogo Encantado, Clayton Barros, o grupo renova o cancioneiro que faz referências às tradições regionais, mas sem parecer monótono ou estereotipado. Pelo contrário, eles adicionam a cultura pop às referências do interior, dando um caráter mais cosmopolita e universal. O show foi ainda mais incrível que a apresentação deles no No Ar Coquetel Molotov, ano passado.

Daniel Peixoto em nova fase (Foto: Flora Pimentel)

Daniel Peixoto em nova fase (Foto: Flora Pimentel)

B Negão e os Seletores de Frequência fechou a noite com um dos maiores públicos até agora (pelo menos foi a plateia mais empolgada). Ele tocou faixas de seu mais recente disco Sintoniza Lá, um dos mais elogiados de 2012. Uma mistura de funk, rap e rock, B Negão é um dos mais sofisticados rappers de sua geração e o que melhor entende as possibilidades do gênero. Durante o show, ele prestou uma homenagem ao rapper Sabotage. A noite ainda teve a dupla Finlandia e o cantor Daniel Peixoto, ex-Montage, que tenta uma reinvenção na carreira.

Último dia
Nesta terça, quem fecha a noite é a cantora Céu, de volta ao Rec Beat depois de lançar Caravana Sereia Bloom ano passado.

Mais fotos da terceira noite do Rec Beat
Por Maíra Gamarra e Flora Pimentel

[nggallery id=120]

 

Sem mais artigos