Otto foi um dos convidados do show de abertura (Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação)

Otto foi um dos convidados do show de abertura (Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação)

Aconteceu nesta sexta (8) a abertura do Carnaval do Recife. E na estreia, o palco principal, o Marco Zero, reina sozinho. Dezenas de artistas se apresentaram em um esquema que vem se repetindo há muitos anos, que é o rodízio de artistas fazendo duetos ou cantando solo uma ou duas músicas. Otto, Roberta Sá, Fafá de Belém, Lenine, Nena Queiroga, Milton Nascimento, Elba Ramalho, entre outros – com a banda do Maestro Spok – cantaram no Recife Antigo.

A programação do Rec Beat 2013, que começa este sábado

O show levantou o público em alguns momentos, sobretudo quando os artistas revisitavam clássicos do carnaval pernambucano. Em outros momentos, a festa caiu na morgação – com pouca gente prestando atenção – quando os músicos traziam canções desconhecidas. Palco do Carnaval não deveria servir de show de carreira, nem deveria ser o momento de experimentar. Em uma apoteose popular como essa, o melhor é jogar a favor da plateia.

Antes, Naná Vasconcelos, homenageado do Carnaval este ano, fez sua tradicional apresentação regendo 500 batuqueiros no Marco Zero. Neste sábado começa a programação de shows do Recife e Olinda, na vera. Veja abaixo as fotos da abertura.

[nggallery id=116]

As fotos são da Prefeitura do Recife/Divulgação e Raphael Wellington/Colaboração para a Revista O Grito!

Sem mais artigos