A banda Cordel do Fogo Encantado comemora 10 anos de carreira, iniciada no próprio festival (Foto: Divulgação)

Afrika Bambaataa, referência na música eletrônica mundial, Desorden Pública, uma das bandas latinas mais famosas e os 10 anos do Cordel do Fogo Encantado são as principais atrações deste ano do festival Rec Beat. Mas foi a escalação de João do Morro o principal falatório durante coletiva que aconteceu hoje no Recife. Os shows acontecem em palco armado nos dias 21 e 24 de fevereiro, no Cais da Alfândega, nas margens do Rio Capibaribe, no Bairro do Recife.

“O Rec Beat sempre foi conhecido por trazer atrações improváveis, inusitadas, e João do Morro preenche esta proposta”, diz o produtor Antônio Gutierrez sobre a vinda do sambista nesta edição. Ele lembrou também que o festival já trouxe outras atrações consideradas “irreverentes”, como o Textículos de Mary e o Rogério Skylab. Um dos principais motivos pela polêmica escalação está no fato do cantor fazer um estilo não muito próximo da cena independente da qual o Rec Beat está ligado, no caso o pagode/samba. “O festival não é excludente com ritmos”, finalizou Gutierrez.

Nesta edição, será dado um maior foco na vocação latino-americana, com a presença de bandas de países vizinhos como Original Hamster (Chile), Nuages (Equador), Bomba Estereo (Colombia) e Giovanna (Uruguai). Outros destaques da programação é pernambucana Catarina Dee Jah, a Eddie, que está com disco novo e o pianista Vitor Araujo, que se apresenta como um trio neste Rec Beat.

O Rec Beat também faz uma edição em São Paulo, entre os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, em parceria com o SESC – Pompeia, como já adiantamos.

Confira a programação completa

21/02 | sábado
20h Catarina Dee Jah (PE)
21h Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
22h Original Hamster (Chile)
23h10 DJ Dolores e banda (PE)
0h30 Afrika Bambaataa (EUA)

Dia 22 | domingo
20h River Raid (PE)
21h Clay Ross (EUA)
22h Vitor Araujo Trio (PE)
23h10 Wysa (Angola)
0h30 Eddie (PE)

Dia 23 | segunda
17h RecBitinho Dixie Square Band (SP)
20h João do Morro (PE)
21h Nuages (Equador)
22h Ska Maria Pastora (PE)
23h10 Silvia Machete (RJ)
0h30 Desorden Publico (Venezuela

Dia 24 | terça
20h Burro Morto (PB)
21h Junio Barreto (PE)
22h Giovanna (Uruguai)
23h10 Bomba Estereo (Colombia)
0h30 Cordel do Fogo Encantado (PE)

Sem mais artigos