case

As artistas Neko Case, Laura Veirs e k.d. lang anunciaram a formação de uma nova banda. Os primeiros singles, “Atomic Number” e “Best Kept Secret” acabam de ser anunciados. Este último fez sua estreia na newsletter feminista Lenny, de Lena Dunham.

O disco colaborativo das três cantoras batizado de case/lang/veirs foi gravado em Portland e será lançado em junho pelo Anti-. Em uma carta para a Lenny, lang disse que o projeto nasceu da necessidade de criar algo novo. “Eu tive vontade de fazer uma colaboração em grupo para trazer um pouco de alegria fora de minha experiência musical”, escreveu.

As três cantoras possuem carreiras consolidadas e compartilham do fato de serem nomes relevantes dentro do rock independente. Case ainda faz parte do grupo The New Pornographers.

O novo grupo também representa a volta de k.d. lang, que vinha se dedicando a trilhas e pequenas aparições em filmes e séries de TV. Seu último álbum de estúdio foi Sing It Loud, ao lado das Siss Bom Bang. Uma das primeiras cantoras assumidamente lésbicas dos EUA, ela também é uma voz conhecida no maior reconhecimento de artistas LGBT na indústria musical.

Ouça as duas músicas já lançadas do trio:

Sem mais artigos