A BUBBLEGUM REVOLUTION
Por Paulo Floro

CANSEI DE SER SEXY
Cansei de Ser Sexy
[Trama, 2005]

Todo modernoso, cenoso, ama (ou odeia) o Cansei de Ser Sexy. Este é de longe o maior feito do combo paulistano. Isto por que o pop nacional não vislumbrava ares de renovação com tantas bandas insípidas por aí. E o CCS planeja dominar o mundo para logo. Sim, talvez seja um boa, deliciosa e hypada pretensão, mas o grupo já está movimentado como pode a cena rock. Desde que suas primeiras mp3 surgiram no site da Trama Virtual, a banda vivenciou um fenômeno de popularidade pouco visto por aqui. Jornalistas como Érika Palomino se jogaram no electro-punk-rockizinho e ajudaram a compor o hype do CSS.

Até mesmo o jornal inglês The Guardian dedicou uma página inteira para os paulistanos, mesmo ser ter um disco lançado. O que torna o CSS tão divertido é que se pode perceber que a banda não ostenta uma seriedade, mesmo perpetrando uma quase-revolução. Cantando em inglês e português, a vocalista Luiza Lovefoxxx exagera com uma voz de deboche. O grupo se farta em referências pop, enquanto caminha para se tornar uma logo. Misturando electro com uma atitude ensaiada de punk de grife, o disco quase não tem faixas lentas, comprovando o objetivo escapista do CSS. Ah e temos os clássicos “A-la-la” e “Meeting Paris Hilton” e as faixas em português como a demente “Superafim” e a ótima “Bezzi“. Ficou faltando às loucuras como “I Just Wannabe J-Lo“, “Hollywood“. E como já se sabe, o disco é triplo.

O CD, com capa cartonada protetora vêm com um CD virgem para presentear alguém. É uma forma que a banda utilizou para retribuir o sucesso que obteve ao disponibilizar suas mp3 no Trama Virtual. E lógico, serve para empinar o nariz para a indústria musical, tão obsessiva quando se fala em troca de arquivos na rede. O terceiro disco é vendido em shows e conta com alguns dos B-Sides da banda que tiveram de fora da seleção oficial. Bem, comece com a trilha modernosa do CSS. Fuck Off Is Not The Only Thing You Have To Show. Este é o recado. Se jogue. As pessoas vão começar a pensar que você é uma estátua. As guitarras estão cínicas. O que esta acontecendo? O CSS sabe realmente o que é fazer barulho. Estamos falando numa quase revolução? Ah! Esqueça.

NOTA: 8,0

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zr_SghO3hwY[/youtube]

Sem mais artigos