O palco do Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, situado na Vila da Fábrica, Camaragibe, volta a receber, a partir desta terça-feira (17), espetáculos de dança, teatro, circo e performance. O I Encontro das Artes Cênicas acontece até o próximo dia 22 de outubro e oferece também diversas palestras e debates, atividades formativas que desde o início do ano já fazem parte da rotina deste equipamento cultural da Fundação de Cultura de Camaragibe. O evento apresenta o tema “Interdisciplinaridade e Empreendedorismo nas Artes Cênicas”.

 

“O Encontro das Artes Cênicas de Camaragibe visa promover o debate e a reflexão no setor. Com esse tema buscamos aproximar as relações políticas e econômicas como alternativa de diálogo e transformação do lugar comum. É um convite para a troca de experiências, será uma ponte de outras concepções estéticas. Ele será um suspiro de possibilidades onde trabalhadoras e trabalhadores das artes cênicas possam se expor nas aforas do circuito”, afirma o ator, performer e produtor Ângelo Fábio, diretor do Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro e organizador do evento.

O Grupo Totem apresenta a performance Nem Tente. Foto: Fernando Figueirôa/Divulgação

Espetáculos de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, performances e música são alguns dos elementos que estarão presentes na programação, que vai contar ainda com debates e workshops, reunindo nomes de referência nacional e internacional no setor, exibições de audiovisual e feirinha de artesanato. As atividades são gratuitas e vão contemplar todas as faixas etárias, mas para algumas apresentações é preciso verificar previamente a classificação indicativa.

 

Confira a programação de palestras e de espetáculos na página do Facebook da Fundação de Cultura de Camaragibe: https://www.facebook.com/camaragibecultura/

Sem mais artigos