DJ Harris é só mais um, mas garante que diverte

Calvin Harris

CALVIN HARRIS
I Created Disco
[Sony-BMG, 2007]

Calvin Harris - I Created Disco Com apenas 23 anos, Calvin Harris já causa frisson no mundinho electro indie inglês. Depois de descoberto por sua página no MySpace, fez sucesso com hits como “The Girls” e abriu shows para nomes de peso, entre eles o Groove Armada e Faithless. Esse conto de fadas parece novo? Evidente que não.

Com forte inspiração do brit pop e rock inglês oitentista, o DJ e produtor soube construir sua assinatura na efervescente cena dance inglesa. Vale dizer que Harris apareceu num contexto de ebulição, após o Klaxons inovar a relação de guitarras e batidas eletrônicas e o Simian Mobile Disco ser aclamado por uma parte da crítica.

Na cabeça de Harris, I Created Disco já nasceu poderoso. Depois de série de singles matadores, sucesso em clubes, elogios de artistas como Killye Minogue e Sophie Elies-Baxtor, era de se esperar uma atenção ainda maior de seu primeiro LP. As idéias no álbum não trazem nada de novo, mas, assim como o electroclash fez seu panteão de ídolos, Calvin Harris merece seu posto. Mas aí, a de se vender como DJ do novo século ou algo do tipo, já é demais. No máximo, é o hype do verão. (Ou de vários verões).

Em alguns momentos, até é um álbum divertido, mas não se controla em soar maçante, cantando sobre bases já desgastadas ou usando temas cansativos do electro.[Paulo Floro]

NOTA: 5,0

Sem mais artigos