Foto: Laila Duvivier.

Cafe Republica lança o primeiro single do novo disco. “Um” fará parte do primeiro álbum cheio do grupo, que deve sair ainda este ano.

O álbum tem a produção da banda com co-produção de Eugenio Dale. “Essa música surge num momento de reflexão sobre como as pessoas dentro de uma sociedade necessitam exercer papéis e posições infinitas e de como esta mesma sociedade exige desses indivíduos certa unidade e linearidade que vai contra o sentido básico da pluralidade dos seres humanos”, conta o baterista Barbanjo Reis, via e-mail.

“Um” apresenta a nova fase na carreira da Cafe Republica, apostando em uma proposta “pós-psicodélica”, como eles mesmos definem. O single foi gravado no Estúdio Camelo Azul, no Rio de Janeiro. A masterização é de Luiz Tornaghi e mixagem de Barbanjo Reis e Eugenio Dale.

Formada por Octavio Peral (guitarra e voz), Anderson Ferreira “Cabs” (teclado e voz), Barbanjo Reis (bateria e voz), Juca Sodré (baixo) e Ygor “Big” (guitarra), a Cafe Republica reúne elementos de múltiplos estilos musicais, procurando sempre produzir composições e arranjos diferentes. Presente na cena underground carioca, o grupo possui três EPs: Sweet Dive in Turtle’s Land (2014), Luddere Occultant (2016) e o recente Interlúcido (2017).

Sem mais artigos