Foto: Divulgação / Thalita Aguiar.

Foto: Divulgação / Thalita Aguiar.

O músico carioca Bonifrate (ex-Supercordas) lança em São Paulo o vinil Museu de Arte Moderna e a fita cassete EP Toca do Cosmos, ambos lançados pelo selo Balaclava.

“Ter a música prensada num bolachão é um devaneio antigo. Há uns 10 anos atrás, quando começamos com os Supercordas, parecia bem mais difícil. Eis que agora me sinto arrebatado com o lançamento físico em vinil do Museu de Arte Moderna, meu último disco solo, pela Balaclava Records”, disse Bonifrate, por e-mail.

Lançado no início deste ano, o EP Toca do Cosmos ganha sua edição física em K7 produzido pela Satellite Tapes, em parceria com a Balaclava.

“A fita K7 deve ter sido a mídia sonora mais presente no início da minha expedição musical. Os vinis sempre estiveram por ali desde o começo, e logo vieram os CDs, mas era na fita que eu gravava (pirateava, é claro) as músicas que curtia de qualquer um desses formatos. Toca do Cosmos é um EP que busca encontrar magnetismos nas relações musicais, mesmo as mais solitárias como aquela entre os autores e suas obras. A fita magnética é o seu lugar!”, disse.

Pedro Bonifrate (guitarra, harmônica e voz) toca acompanhado de Diogo Valentino (baixo), Gabriel Ares (teclado), Mancha Leonel (bateria) e Alexander Zhemchuzhnikov (sax tenor e guitarra). O show será na quarta (26) no SESC Vila Mariana, em São Paulo às 20h30. Os ingressos custam de R$ 6 (comerciários) a R$ 20 (inteira), disponíveis aqui.

Sem mais artigos