Divulgação.

Divulgação.

, clássico das HQs alternativas, ganhará nova chance no Brasil após diversas tentativas de conquistar o público por aqui. A primeira edição, Bone Vol. 1 – Fora de Boneville, começa a chegar nas livrarias e lojas especializadas esta semana pela HQM.

Considerado um dos maiores clássicos dos quadrinhos norte-americanos, Bone fez bastante sucesso de crítica e público desde que estrearam em 1991. Foram 38 prêmios internacionais e mais de um milhão de cópias em 15 idiomas. Entre os troféus recebidos, a criação de ganhou 10 Eisner Awards e 11 Harvey Awards.

A HQM Editora vai publicar, em formato de álbuns totalmente em cores, os nove livros da série.

A HQ conta a história dos três primos Bone – Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone – separados e perdidos em um vasto e inexplorado deserto. Um por um, eles encontram seus próprios caminhos dentro de um profundo vale na floresta cheio de maravilhosas e terríveis criaturas. Eventualmente, os primos se reúnem na fazenda da durona Vovó Ben e sua vivaz neta, Thorn.

O autor Jeff Smith nasceu e cresceu no meio oeste americano. Desenhou tiras para o jornal estudantil da Ohio State University e cofundou o estúdio de animação Character Builders em 1986. Mas foi com Bone, nos anos 1990, que conseguiu o prestígio merecido. Desde então colaborou para outras editoras como a DC Comics.

O primeiro volume tem 144 páginas e custa R$ 49,90.

bone

Sem mais artigos